The Gear Loop é suportado por seus leitores. Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado. Saber mais

Esta página foi traduzida usando IA e aprendizagem mecânica antes de ser revista por um editor humano em seu idioma nativo.

(The Gear Loop) - É meio da noite, provavelmente 1 ou, talvez, 2 da manhã. Caímos em nossos sacos de dormir há apenas algumas horas, depois de suportar o que foi, sem dúvida, o dia de caminhada mais estressante que já tivemos. Um ônibus perdido; um trem lento não planejado de três horas para o início (via Carlisle); o calor escaldante e desprotegido de um caminho costeiro; falta de água; uma discussão de nível nuclear enquanto montava acampamento às 21h; um inesperado enxame de mosquitos; derramando cuscuz dentro de nossos novos sacos de dormir. Eu poderia continuar ...

Agora, depois de apenas algumas horas de sono, fomos sacudidos pelo vendaval de 50 mph que sopra sobre o cume de Dent. Pelo menos não vamos acampar no topo, como planejado originalmente. Através da escuridão, Freya e eu olhamos um para o outro e caímos na gargalhada silenciosa, mas histérica.

Josh BarnettFoto 3 do estilo de vida de caminhada para bebês

Estamos a apenas 16 km e um dia em um "feriado" de 200 milhas e 18 dias ao longo da icônica trilha de costa a costa de Alfred Wainwright. Nossa caminhada mais longa até agora foi de três dias e duas noites em Dartmoor no final do verão de 2020. No entanto, muita coisa mudou desde então. Podemos realmente fazer isso? Pelo menos Ira está dormindo. "Quem é Ira?" você pergunta. Ela é nossa filha de 7 meses. Não mencionei que a íamos levar para um passeio?

O que estávamos pensando?

Divulgação completa: inicialmente não pretendíamos que esta viagem envolvesse carregar um bebê - e todo o kit necessário para ser pais totalmente autossuficientes na natureza - de St. Bees, na costa de Cumbria, até a Baía de Robin Hood, no lado oposto litoral. Mesmo para caminhantes experientes, esta é uma caminhada séria. Você vai escalar o Everest enquanto atravessa três parques nacionais: Lake District, Yorkshire Dales e North York Moors.

A maioria dos caminhantes (sãos) optam por levar cerca de duas semanas para completar este rito de passagem de caminhada e, até o início da primavera do ano passado, este era nosso plano original também. Claro, íamos carregar todo o nosso kit e acampamento todas as noites (em vez de ficar em pousadas e utilizar os serviços de transferência de bagagem do SherpaVan ou Packhorse), mas isso parecia um desafio administrável para nós dois. Isso foi até 48 horas (literalmente) de mudança de vida, começando em 15 de março de 2020.

Josh BarnettFoto 4 do estilo de vida de bebê através de caminhadas

Já tendo registrado mais de 160 quilômetros de treinamento nos primeiros meses de 2020, descobrimos que Freya estava grávida! Será que o corpo dela realmente aguentou o estresse de carregar 12 kg de kit, caminhar 14 milhas por dia e criar nosso primeiro filho? Nunca descobrimos. Poucos dias depois, o governo do Reino Unido finalmente começou a levar a sério a iminente pandemia de coronavírus e logo seríamos forçados a ficar em casa. Sem caminhadas de treinamento, sem prática de acampamento. Não poderíamos voltar para o Caminho da Costa Sudoeste até o início de junho (quando deveríamos começar nossa viagem propriamente dita). Conseguimos pelo menos três fins de semana de caminhadas em Dartmoor mais tarde naquele verão, antes que uma gravidez cada vez mais complicada exigisse que Freya descansasse adequadamente.

Não apenas o ano de 2020 foi bem e verdadeiramente destruído, como eu estava inflexível de que seria impossível fazer a viagem no ano seguinte com um recém-nascido a reboque. Na verdade, a turbulência iminente de nossas vidas ativas devastou minha mente. Nos meses anteriores ao nascimento de Ira, caí em uma depressão muito forte. Eu não estava pronto para ser pai; na minha cabeça, significava sacrificar todas as aventuras que tínhamos mapeado em nossas cabeças. Freya tinha outros planos, no entanto.

Josh BarnettFoto 15 do estilo de vida de caminhada para bebês

"Se não o fizermos no próximo ano [2021], quando ela não consegue andar, teremos que esperar anos até que possamos tentar de novo", Freya apontou para mim repetidas vezes. Ela estava certa. Pegar uma criança recalcitrante seria uma loucura. Um bebê gritando seria mais fácil?

Um tônico inesperado: vista para a montanha e torradas de queijo

O trecho mais bonito de toda a viagem, o Lake District é sem dúvida o mais difícil também (você pode culpar as inúmeras subidas íngremes por isso). Dado o peso em nossas costas (e na frente de Freya), nosso itinerário reformulado não era exatamente "tranquilo", mas estava nos dando uma chance de lutar. Ao limitar nossa milhagem durante a semana de abertura, ainda tínhamos a capacidade de ajustar e superar os vários desafios de caminhada do bebê que não havíamos previsto.

Além de nos protegermos física e emocionalmente, tínhamos muito tempo para saborear as vistas incríveis. Enquanto escalávamos Hay Stacks - nossa primeira grande subida da jornada - fomos brindados com uma vista de cartão-postal de Buttermere e do vale ao redor. Embora dificilmente fôssemos exploradores do Himalaia em busca de paisagens nunca antes vistas, era mais do que o suficiente para tirar o fôlego.

Josh BarnettFoto 22 do estilo de vida do bebê através de caminhadas

Três noites consecutivas de acampamento selvagem em Helm Crag, Grisedale Tarn e Angle Tarn (as duas últimas marcas da lista de desejos) foram um verdadeiro ponto de viragem. Após o desastre em Dent, estávamos estabelecendo um ritmo e começando a realmente saborear a aventura. Ira era até um parceiro predominantemente livre de estresse! Perversamente, essas colinas isoladas estavam provando ser o quarto ideal ao ar livre também. Não havia ninguém por perto para nos incomodar ou, mais importante, ser incomodado por uma criança de 7 meses aos berros.

Na verdade, estávamos percebendo que não precisávamos de uma escassez de instalações ou equipamentos sofisticados para nos divertir. A noite que passamos em Grisedale Tarn, observando o pôr do sol sobre o vale de Patterdale e fazendo torradas de queijo improvisadas em nosso fogão MSR Pocket Rocket vai viver por muito tempo na memória.

Integral para manter esse relacionamento positivo, Freya e eu estávamos constantemente compartilhando nossos pensamentos e problemas (bem como um estoque sólido de doces). Como os pais em geral, a comunicação e o trabalho em equipe eram vitais. Enquanto descíamos a rampa rochosa que se projetava de Kidsty Pike, eu estava avistando Freya (que não conseguia ver seus pés graças a Ira) através das seções mais difíceis. Foi um processo que encontramos no início da semana. Um abandono de deveres agora pode terminar com Ira clonando sua cabeça em uma borda irregular que, eu sou informado de forma confiável, seria uma paternidade abaixo do ideal ...

Josh BarnettFoto 9 do estilo de vida do bebê através da caminhada

Na estrada: a revelação do nosso bebê através de caminhada

Mesmo depois de deixar o drama quase constante de Lake District, a viagem continuou a surpreender, auxiliada pelas visões em constante mudança no horizonte. O Yorkshire Dales ofereceu um tônico inesperadamente bem-vindo, especialmente os lindos prados de botões de ouro em plena floração ao longo da rota de Keld a Reeth.

À medida que avançávamos, Ira se deliciava com os maçaricos de bico estranho mergulhando para dentro e para fora da grama alta quando chegávamos à fronteira de Richmondshire. Sua fascinação cada vez maior com o mundo ao nosso redor foi o suficiente para lavar qualquer resquício da ansiedade que eu construí nos meses antes de seu nascimento e antes de nossa tentativa de costa a costa.

Josh BarnettFoto 13 do estilo de vida de bebê através de caminhadas

Quando chegamos às extensões desoladas dos mouros de North York, estava bastante claro para Freya e para mim que não precisávamos escolher entre ser pais e aventureiros. Afinal, não eram ideias mutuamente exclusivas. Nosso pensamento só foi reforçado por um fluxo quase constante de elogios e admiração (ou foi apenas espanto perplexo?) De transeuntes e outros C2Cers que encontramos ao longo do caminho.

Não vou sentar aqui e pregar sobre como é fácil uma caminhada de três semanas com um bebê. Não há bala de prata que torne a aventura planejada sem esforço. Durante toda a segunda metade da caminhada, o carregamento constante de mais de 20 quilos tinha deixado Freya e eu sem nenhuma sensação em nenhum dos dedões dos pés. A cada noite, nossos ombros doíam com um vigor que sugeria que tínhamos passado o dia treinando com Tyson Fury. Fisicamente, foi um empreendimento que exigiu todas as nossas reservas de coragem e determinação. Mas, também foram as melhores férias de verão que já tivemos. Embora imensamente orgulhoso ao chegar à Baía de Robin Hood, ainda existe uma sensação de tristeza por não estar ainda na trilha. Desde o retorno à "normalidade", a vida parece um pouco mais vazia ou, pelo menos, um pouco mais mansa.

Josh BarnettFoto 19 do estilo de vida de bebê através de caminhadas

Mas isso não é ruim. Caminhar de costa a costa com nosso bebê mudou genuinamente nossas vidas. Isso me ajudou a superar uma crise de saúde mental, provou para nós dois como realmente podemos ser duros e, o mais importante, confirmou exatamente o tipo de pais que desejamos ser e o tipo de vida que queremos proporcionar a Ira. Voltaríamos à trilha de costa a costa? Não. Mas não é porque não faríamos isso de novo. É porque ainda há muito do mundo para explorar com nossa família de três.

Equipamento essencial de caminhada para bebês

VangoFoto 5 de equipamento de caminhada para bebês

Tenda Vango Scafell 300+

squirrel_widget_6186879

Ter uma tenda que apenas um de nós poderia facilmente erguer foi uma dádiva de Deus; quando Ira não queria brincar com a grama, sempre havia alguém para entreter nosso pequenino companheiro humano. Com 3,6 kg, é um pouco pesado e é o maior barraca de acampamento selvagem que você poderia usar. Mas, há muito espaço para o kit na varanda e dá a você um lugar para cozinhar quando o tempo está ruim.

Therma-a-RestFoto 4 de equipamento de caminhada para bebês

Edredão Therma-a-Rest Vesper 0C

squirrel_widget_6186909

Como estávamos dormindo junto com um bebê, um saco de dormir estava fora de questão para Freya, então, esta colcha de baixo preenchimento 900 de três estações era a solução perfeita para uma noite de sono sólida. Proporcionando uma noite de sono segura para todos, também ajudou nas sessões de amamentação no meio da noite. Pesando menos de 0,5 kg, também é leve.

SalomonFoto 3 de equipamento de caminhada para bebês

Salomon Speedcross 5

squirrel_widget_6186969

As botas tradicionais podem ser o calçado mais popular para caminhadas, no entanto, não exclua um par de corredores de trilha. Freya descobriu que o Salomon Speedcross 5 oferece uma aderência superior em todas as superfícies, graças às grandes "saliências" na sola. Um perfil estreito permitiu-lhe colocar os pés com maior confiança também (ideal em algumas das escaladas mais complicadas, como o cume das Hay Stacks). Qualquer coisa que ajude a prevenir quedas quando o bebê está vestindo é uma vitória em nosso livro.

ErgobabyFoto 1 de equipamento de caminhada para bebês

Ergobaby 360 Cool Air Mesh

squirrel_widget_6186939

Acabamos usando um envoltório de bebê Oscha Sea Salt Cosmic para carregar o Ira, mas essa pode ser uma ótima opção se você precisar de algo mais estruturado. Os painéis de malha respiráveis tornam-no mais fresco para pais e bebês e, dependendo da idade do seu filho, ele suporta até quatro posições de transporte diferentes. Uma faixa larga para o quadril e alças acolchoadas também o tornam superconfortável em longas distâncias.

ExpedFoto 2 de equipamento de caminhada para bebês

Conjunto de saco seco Exped Fold UL

squirrel_widget_6186999

Essas sacolas leves e secas mantinham tudo dentro de nossas mochilas organizado, o que tornava a montagem do acampamento um pouco mais fácil. Descobrimos que ter uma rotina e tarefas designadas todas as noites acelera o processo de configuração e evita que a panela de estresse transborde.

Josh BarnettFoto 5 do estilo de vida do bebê através da caminhada

Escrito por Josh Barnett.